Pesquisas recentes publicadas na revista Nature Climate Change embasam o consenso entre 99% dos cientistas de que o aquecimento global é causado por ações do ser humano. John Cook, pesquisador e autor de um estudo que analisou a parcela do meio científico apoiava esta tese em 2013, afirmou que de lá para cá o número de estudiosos que acreditam que o aquecimento global não é um processo normal do planeta alcançou beira à unanimidade.
A pesquisa mostra o resultado de estudos feitos em todo o mundo que provam a não existência de um fenômeno de aquecimento tão acentuado, rápido e global em nenhum momento anterior na história.
Os que negam a participação do ser humano no aquecimento do planeta dizem que este é um processo natural e que a Terra já passou por fases parecidas antes.
John Cook conclui:“a boa notícia é que o entendimento público do consenso científico está aumentando. A má notícia é que ainda há muito trabalho a ser feito, pois os negadores do clima continuam a atacar persistentemente o consenso científico ”.
Reprodução: TecMundo