A inversão de prioridades. Gasta-se com guerras onde existe fome.

Nosso Planeta Terra é repleto de riquezas naturais. Uma imensa terra produtiva. Mesmo assim, enfretamos sérios problemas com o descaso natural e social. A fome existe no nosso globo terrestre e atinge milhares.
Estima-se que quase 113 milhões de pessoas sofreram com a fome extrema em 2018.
Infelizmente, muitos governos que possuem poder aquisitivo para tentar resolver tal situação, tem outras prioridades em questão. Um exemplo, é a maior potência financeira do mundo. Os EUA.
Em quase 20 anos com envolvimento em conflitos no Oriente Médio e no Golfo, o governo americano já destinou quase US$ 6 trilhões para financiar tais operações. 
As previsões colocam que a conta deve crescer nos próximos anos, mesmo que haja uma retirada imediata de Bagdá, como querem os iraquianos. Os Cálculos foram realizados pelo Watson Institute da Universidade de Brown (EUA) somaram os gastos do governo americano no Iraque, Afeganistão, Paquistão e Síria, além de operações pontuais na região. O valor é considerado a partir de 2001, ano que os EUA foram atacados em 11 de setembro e num ato que transformou a posição americana no mundo, colocando a guerra contra o terror como prioridade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem