Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suiça, e publicada na revista Nature Climate Chance identificou que a temperatura mundial vem sendo afetada pelo aquecimento global, diariamente, desde 2012.
As leituras meteorológicas realizadas em diversos pontos da Terra, possibilitou que os cientistas calculassem a temperatura global dia a dia, comparando os valores com modelos estatísticos.
Assim, foi possível observar a mudança da temperatura desde 1900 até os dias atuais, a umidade e a variação da temperatura entre as décadas.
Os cientistas descobriram que a temperatura global passou a ser mais alta do que o comum a partir de março de 2012, o que significa que o clima é um importante indicador do aquecimento global. Essas descobertas são importantes para conscientizar a população mundial sobre o problema das intensas mudanças climáticas e elaborar estratégias que possam minimizar possíveis danos a humanidade.
Agora, vale aguardar quais serão os caminhos adotados para tentar controlar os alimentos frequentes de temperatura no nosso planeta.