Observações realizadas por um poderoso radiotelescópio detectaram a presença de um disco galáctico que pode auxiliar na compreensão da origem do Universo. Composto de uma quantidade massiva de gás, ele se encontra em um sistema formado cerca de 1,5 bilhão de anos após o big bang — apresentando a nós, terráqueos, uma verdadeira viagem no tempo.
Matéria escura, gás, poeira, estrelas e corpos celestes massivos... Tudo isso faz parte da composição de galáxias e, caso se deseje descobrir mais informações a respeito de onde viemos, procurar entender como esses sistemas surgiram e cresceram, originando estruturas de proporções inimagináveis, faz parte de qualquer estudo científico dedicado à área. Discos galácticos são peças-chave dessa investigação, já que suas primeiras aparições remontam a bilhões de anos de história; logo, entendê-los pode ajudar a revelar diversas questões.
Siga-nos nas redes
@abraceterra @estudesciences
#Natureza #beautiful #happy #cute #Science #MeioAmbiente #happy #Follow #Art #nature #Life #Photo #Instagram #Facebook #photooftheday #Fisica #Abrace #Sciences #space