Polo norte magnético da Terra migra rapidamente para a Rússia!
O fenômeno obriga cientistas a empregarem atualizações mais frequentes em sistemas de navegação. O Centro Nacional de Dados Geofísicos dos Estados Unidos e o Serviço Geológico Britânica antecipou uma atualização do Modelo Magnético Mundial, em 2019. O documento representa o campo magnético de toda Terra e é usado para calibrar o sistema de posicionamento global, o popular GPS.
Para chegar até a nova descoberta, Livermore e sua equipe revisaram concepções apresentadas pelo grupo anteriormente. Há dois anos, os cientistas sugeriram, em reunião da União Geofísica Americana, no estado de Washington, uma possível relação do deslocamento do norte magnético com o fluxo em alta velocidade de ferro derretido na região mais externa do núcleo da Terra, que se locomove rapidamente na direção oeste sob o Alasca e a Sibéria.
O novo modelo aponta que o norte magnético deve continuar avançando em direção à Rússia, mas pode perder velocidade em algum momento. Segundo os cientistas, ele chega a percorrer de 50 a 60 km por ano. "Ninguém sabe se isso retrocederá ou não no futuro", ponderou o cientista.
Créditos Facebook eSe?
Siga-nos nas redes
@abraceterra @estudesciences
#Natureza #beautiful #happy #cute #Science #MeioAmbiente #happy #Follow #Art #nature #Life #Photo #Instagram #Facebook #photooftheday #Fisica #Abrace #Sciences #space