Universitária resolve problema matemático de décadas em uma semana.

Existem dezenas de tipo de amarrações matemáticas, dentre elas o chamado nó de Conway, que contém 11 cruzamentos e foi batizado em homenagem ao britânico John Horton Conway, matemático que morreu no início de abril por Covid-19. Os cientistas já sabiam que o o laço era topologicamente slice, mas não tinham certeza se ele era ou são suavemente slice.
Lisa Piccirillo resolveu o problema redesenhando o nó a partir de um método chamado rastreamento. Em um movimento calculado, uma determinada amarração é descolada de modo a apresentar-se como em outras dimensões. 
O método é complicado, mas permite que diferentes nós tenham o mesmo formato quando visualizados de determinada posição. Além disso, amarrações diferentes podem ter o mesmo traço quadridimensional, e os matemáticos já sabiam que esses "irmãos" sempre têm o mesmo status slice.

Fonte Revista Galileu 
Siga-nos nas redes 
@abraceterra @estudesciences 
#Natureza #beautiful #happy #cute #Science #MeioAmbiente #happy #Follow #Art #nature #Life #Photo #Instagram #Facebook #photooftheday #Fisica #Abrace #Sciences #space #spacex

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem