O que quero conhecer? Os lugares escolhidos pelos seguidores

A paisagem do Monte Saint-Michel é capaz de deixar qualquer apaixonado por viagem emocionado (a ponto até de cair um cisco nos olhos). O vilarejo medieval francês – localizado a apenas 350 km de Paris, na fronteira da Normandia com a Bretanha – atrai milhares de visitantes todos os dias em busca de cenários espetaculares. É um desses lugares mágicos que se tornam desejo de muitos aficcionados por belas viagens. Seja pela bela Abadia que ocupa o topo do Monte ou pelo incrível fenômeno da maré, o Monte Saint-Michel é uma atração única e imperdível na França.

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/monte-saint-michel-dicas-como-ir.html


A aurora boreal na Noruega é um dos fenômenos mais belos da natureza. Ela também pode ser observada ao redor do mundo, em regiões próximas ao Círculo Polar Ártico. Sua ocorrência se dá a partir do outono, no final de setembro, mas com maior probabilidade e intensidade entre os meses de novembro e março. Ir à caça da aurora boreal pode ser uma bela aventura, especialmente na Noruega.

Na Noruega o fenômeno está localizada Tromsø, conhecida como a capital da aurora boreal. A cidade está a 350 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico e é a maior da região norte do país. Por lá, as chances de presenciar o fenômeno da aurora boreal são altas e o grande diferencial é que os visitantes podem ter essa experiência com toda estrutura e conforto. O acesso a Tromsø é muito simples, lá está um dos principais aeroportos do país, que recebe voos diários de inúmeras cidades norueguesas e também de capitais europeias.



Fonte: https://www.panrotas.com.br/destinos/entretenimento/2018/10/por-que-ver-a-aurora-boreal-na-noruega-e-ainda-mais-especial_159228.html


Corfu (ou Kerkyra em grego) é uma ilha da Grécia localizada no Mar Jônico. Apesar de não ser uma das ilhas mais “famosinhas” da Grécia, é uma das mais importantes e sua beleza é ímpar. Visto que surpreende, não só por sua beleza natural, mas também pela sua arquitetura e seus monumentos da época renascentista.

Corfu é conhecida como Ilha Esmeralda. De acordo com a Odisseia, Homero referia-se à ela como Drepane, que significa foice, devido ao seu formato. Apesar do misticismo, Corfu é uma ilha muito antiga com mais de 3000 anos.


Fonte: https://www.expressomundo.com/o-que-fazer-em-corfu/



A Suíça é um país montanhoso da Europa Central com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes. Suas cidades têm bairros medievais e monumentos como a torre do relógio Zytglogge, na capital Berna, e a ponte de madeira de Lucerna. O país também é conhecido por suas estações de esqui e trilhas. Os setores bancário e financeiro são muito importantes para a economia do país, e os chocolates e relógios suíços têm fama no mundo todo.

Destaco Lucerna, uma pequena cidade na Suíça conhecida por sua arquitetura medieval preservada, está situada entre montanhas cobertas de neve perto do Lago Lucerna. Sua colorida Altstadt (Cidade Antiga) é limitada ao norte por uma muralha do século 14 chamada Museggmauer (Muro de Musegg). A Kapellbrücke (Ponte da Capela), construída em 1333, liga a Aldstadt à margem direita do rio Reuss.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem