Porcentagem da população que afirma que a homossexualidade deve ser aceita pela sociedade! Pesquisa do Instituto Pew Research Center indica que 67% dos brasileiros defendem que a homossexualidade seja aceita pela sociedade, mas cerca de 23% da população ainda são contra. Batizada de “The Global Divide on Homosexuality Persists” (A divisão global sobre homossexualidade persiste, em tradução livre), a pesquisa foi feita em 34 países e deu continuidade à série histórica sobre o mesmo tema iniciada em 1994. Entre os 34 países analisados, o Brasil 🇧🇷 aparece no 16º lugar, atrás de outros dois Estados latino-americanos incluídos na pesquisa: México 🇲🇽 em 14º e Argentina 🇦🇷 10º.
.
De forma geral, os países da Europa Ocidental e das Américas aceitam mais a homossexualidade do que os da Europa Oriental, Rússia 🇷🇺, Ucrânia 🇺🇦, Oriente Médio e África Subsaariana. E os públicos na região da Ásia-Pacífico geralmente são divididos. Esta é uma função não apenas do desenvolvimento econômico das nações, mas também de atitudes religiosas e políticas. Mas muitos dos países pesquisados na série histórica viram um aumento de dois dígitos na aceitação da homossexualidade. Isso inclui um aumento de 21 pontos desde 2002 na África do Sul 🇿🇦 e um aumento de 19 pontos na Coréia do Sul 🇰🇷 no mesmo período. A Índia 🇮🇳 também teve um aumento de 22 pontos desde 2014. No Quênia, apenas 1% afirmou que a homossexualidade deveria ser aceita em 2002, em comparação com 14% que dizem isso agora.
.
Em geral, as pessoas nas economias mais ricas e mais desenvolvidas aceitam mais a homossexualidade do que aquelas nas economias menos ricas e desenvolvidas. Por exemplo, na Suécia 🇸🇪, Países Baixos 🇳🇱 e Alemanha 🇩🇪, todos com um produto interno bruto per capita superior a US $ 50.000, a aceitação da homossexualidade está entre as mais altas medidas nos 34 países pesquisados. Por outro lado, na Nigéria 🇳🇬 e Quênia 🇰🇪, onde o PIB per capita é inferior a US $ 10.000, menos de dois em cada dez afirmam que a homossexualidade deve ser aceita pela sociedade.
Créditos @geografiageral
Fonte: https://www.pewresearch.org/global/2020/06/25/global-divide-on-homosexuality-persists/ #pride #loveislove #lgbtqia