Porcentagem da população que afirma que a homossexualidade deve ser aceita pela sociedade!

Porcentagem da população que afirma que a homossexualidade deve ser aceita pela sociedade! Pesquisa do Instituto Pew Research Center indica que 67% dos brasileiros defendem que a homossexualidade seja aceita pela sociedade, mas cerca de 23% da população ainda são contra. Batizada de “The Global Divide on Homosexuality Persists” (A divisão global sobre homossexualidade persiste, em tradução livre), a pesquisa foi feita em 34 países e deu continuidade à série histórica sobre o mesmo tema iniciada em 1994. Entre os 34 países analisados, o Brasil 🇧🇷 aparece no 16º lugar, atrás de outros dois Estados latino-americanos incluídos na pesquisa: México 🇲🇽 em 14º e Argentina 🇦🇷 10º.
.
De forma geral, os países da Europa Ocidental e das Américas aceitam mais a homossexualidade do que os da Europa Oriental, Rússia 🇷🇺, Ucrânia 🇺🇦, Oriente Médio e África Subsaariana. E os públicos na região da Ásia-Pacífico geralmente são divididos. Esta é uma função não apenas do desenvolvimento econômico das nações, mas também de atitudes religiosas e políticas. Mas muitos dos países pesquisados ​​na série histórica viram um aumento de dois dígitos na aceitação da homossexualidade. Isso inclui um aumento de 21 pontos desde 2002 na África do Sul 🇿🇦 e um aumento de 19 pontos na Coréia do Sul 🇰🇷 no mesmo período. A Índia 🇮🇳 também teve um aumento de 22 pontos desde 2014. No Quênia, apenas 1% afirmou que a homossexualidade deveria ser aceita em 2002, em comparação com 14% que dizem isso agora.
.
Em geral, as pessoas nas economias mais ricas e mais desenvolvidas aceitam mais a homossexualidade do que aquelas nas economias menos ricas e desenvolvidas. Por exemplo, na Suécia 🇸🇪, Países Baixos 🇳🇱 e Alemanha 🇩🇪, todos com um produto interno bruto per capita superior a US $ 50.000, a aceitação da homossexualidade está entre as mais altas medidas nos 34 países pesquisados. Por outro lado, na Nigéria 🇳🇬 e Quênia 🇰🇪, onde o PIB per capita é inferior a US $ 10.000, menos de dois em cada dez afirmam que a homossexualidade deve ser aceita pela sociedade. 

Créditos @geografiageral
Fonte: https://www.pewresearch.org/global/2020/06/25/global-divide-on-homosexuality-persists/ #pride #loveislove #lgbtqia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem