Os cavalos Lenskaya que vagavam por Yakutia, a região mais fria da Rússia, uma espécie extinta pode voltar à vida graças a uma incrível descoberta sem precedentes.

Um pequeno potro ficou preso em uma depressão, eventualmente morrendo, e seus restos foram preservados graças às condições frias do Permafrost da Sibéria. 

Os pesquisadores extraem o sangue do potro de 42.000 anos. Fotos: Universidade Federal do Nordeste

Agora, uma equipe de pesquisadores encontrou os restos mortais do dito potro, analisou e conseguiu obter sangue líquido deste animal pré-histórico, conforme noticiado no The Siberian Times.
Semyon Grigoryev, chefe do Museu Mammoth em Yakutsk, ofereceu alguns detalhes importantes
'A autópsia mostra órgãos internos lindamente preservados. 
“Amostras de sangue líquido foram retiradas de vasos cardíacos - foi preservado no estado líquido por 42.000 anos graças às condições favoráveis de sepultamento e ao permafrost. 
“Os tecidos musculares preservaram sua cor avermelhada natural. 
'Agora podemos afirmar que este é o animal da Idade do Gelo mais bem preservado já encontrado no mundo.' 
O Dr. Grigoryev revelou em uma entrevista à TASS que o potro está em uma condição excepcional, sem nenhum dano visível. 
“Isso é extremamente raro em achados paleontológicos, porque alguns deles são incompletos, fragmentados, com graves deformações corporais ou fortemente mumificados”, disse o especialista. 
'O cabelo do potro está intacto em sua cabeça, pernas e parte de seu corpo. 
'Sua cauda e crina são pretas, o resto do corpo do potro é louro. 
'Ter cabelo preservado é outra sensação científica, pois todos os cavalos antigos anteriores foram encontrados sem cabelo.'

Pesquisadores do Mammoth Museum, que faz parte da Universidade Federal do Nordeste de Yakutsk, relataram suas descobertas e, segundo eles, trata-se de uma descoberta inédita. 

Para clonar o animal com sucesso, os biotecnologistas teriam que extrair e cultivar células viáveis do DNA antigo, algo inédito se ocorresse. Já que a equipe mencionou falha em mais de 20 tentativas. Ainda assim, eles esperam poder mostrar ao mundo um clone de um potro que está extinto há 40.000 anos.

Créditos 

Ensename de Ciências Disponível em: https://ensedeciencia.com/2021/09/08/una-especie-extinta-podria-volver-a-la-vida-gracias-a-un-increible-descubrimiento-sin-precedentes/

The Siberian Times - Disponível em: https://siberiantimes.com/science/casestudy/news/unique-in-palaeontology-liquid-blood-found-inside-a-prehistoric-42000-year-old-foal/?nf=News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem