Mulher no oitavo mês de gestação preservada pelo método de plastinação.

POSTAGENS RECENTES
Mulher no oitavo mês de gestação preservada pelo método de plastinação.


Esta obra pertence a uma exposição do médico e cientista Gunther von Hagens. A imagem pode ser surpreendente, controversa e até desconfortável, mas certamente é cientificamente relevante.

A Plastinação é o procedimento técnico e moderno da preservação de matéria biológica, criado pelo artista e cientista Gunther Von Hagens em 1977, e que consiste extrair os líquidos corporais, tais como a água e os lípidos, através de métodos químicos.
No processo de plastinação, água e gordura no corpo são substituídas por plástico especial (látex, poliéster e várias borrachas especiais podem ser usados). 

Plastinado não apodrece, não exala cheiro de cadáver, você pode tocar. Mesmo a estrutura celular e o relevo dos tecidos do corpo morto são preservados durante a plastinação.
O próprio Gunther von Hagens diz que descobriu o método de plastinação por acidente. Em 1977, trabalhou como assistente no Instituto de Anatomia da Universidade de Heidelberg e, quando supervisionava a fabricação de preparações anatômicas, teve a ideia não de preenchê-las com polímero, mas bombear o polímero para dentro.
A primeira exposição de cadáveres assim processados ​​aconteceu em Tóquio em 1995. A exposição despertou grande interesse, contou com a presença de mais de três milhões de espectadores e, claro, uma reação mista do público.

Гюнтер фон Хагенс- пластинация - Yahooeu <Disponível em http://yahooeu.ru/interesting/48260-gyunter-fon-hagens-plastinaciya.html>




Javascript - Copy to Clipboard

INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA: HTML tutorial

ESPELHOS CÔNCAVOS E SUAS PROPRIEDADES: HTML tutorial

MEMES DE CIÊNCIAS: HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem