Uma nova forma de converter amônia em gás nitrogênio: um passo em direção à substituição de combustíveis baseados em carbono.

Uma nova forma de converter amônia em gás nitrogênio foi identificada por meio de um processo que poderia ser um passo em direção à substituição de combustíveis baseados em carbono. Essa técnica, que usa um catalisador metálico e libera energia foi apresentada na Nature Chemistry por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison. Um novo sistema para aproveitar a energia da amônia.

Para avançar em direção à meta das Nações Unidas de se tornar neutro em carbono até 2050, os cientistas devem considerar maneiras ambientalmente responsáveis ​​de criar energia a partir de outros elementos além do carbono, e a equipe da Universidade de Wisconsin-Madison propõe uma economia de energia de nitrogênio baseada em interconversões de nitrogênio e amônia. Um novo sistema para aproveitar a energia da amônia
Os cientistas descobriram que a adição de amônia a um catalisador de metal contendo o elemento rutênio, semelhante à platina, produz nitrogênio espontaneamente, o que significa que nenhuma energia adicional foi necessária.

Um novo sistema para aproveitar a energia da amônia

A queima de amônia libera gases tóxicos de óxido de nitrogênio. A nova reação evita esses subprodutos tóxicos . Se a reação fosse alojada em uma célula de combustível onde a amônia e o rutênio reagem na superfície de um eletrodo, ela poderia produzir eletricidade de maneira limpa, sem a necessidade de um conversor catalítico.

Créditos 

Europa Press. Está expresamente prohibida la redistribución y la redifusión de este contenido sin su previo y expreso consentimiento. Disponível em:https://www.europapress.es/ciencia/laboratorio/noticia-nuevo-sistema-aprovechar-energia-amoniaco-20211112100911.html

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem