A única pessoa confirmada na história a ter sido atingida por um meteorito (1954).

Dr. Moody Jacobs mostra um hematoma gigante na lateral e no quadril de sua paciente Ann Hodges, depois que ela foi atingida por um meteorito (que saltou muitas vezes antes de atingir o corpo da mulher).
Ela é a única pessoa confirmada na história a ter sido atingida por um meteorito (1954).

O objeto, com quatro quilos e em alta velocidade, quebrou o teto de sua casa enquanto cochilava. O meteorito bateu em um rádio e, então, a atingiu no quadril. Acredita-se de o cobertor que a utilizou salvou sua vida.  meteoroide (que se tornou um meteoro ao atingir a atmosfera e meteorito ao atingir o solo) partiu, provavelmente, do asteroide 1685 Toro.
 
O meteorito, que levou o nome de Hodges, localiza-se hoje no Museu da Universidade do Alabama. Trata-se de um meteorito do tipo condrito, um meteorito rochoso e composto por ferro e níquel. Ele possui 4,5 bilhões de anos, e formou-se logo no início da formação do sistema solar, assim como os outros asteroides. Um físico já calculou as probabilidades, com base nesse e em outros casos parecidos. 

As chances de você morrer, nos Estados Unidos, por um impacto de meteoro regional é de 1 para 1,6 milhões. É uma chance baixa, mas considerável – muito maior, por exemplo, do que as chances de morrer por ataque de tubarão (1 em 8.000.000) e mais de cem vezes maior do que as chances de ganhar no PowerBall, a principal loteria dos Estados Unidos (1 em 195.249.054). 

Créditos 

Ann Hodges, a única pessoa da história diretamente atingida por um meteorito, SOCIENTIFICA. Disponível em https://socientifica.com.br/ann-hodges-a-unica-pessoa-da-historia-diretamente-atingida-por-um-meteorito/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem