Nikola Tesla olhando pela porta de seu laboratório em Colorado Springs, 1899.

Nikola Tesla olhando pela porta de seu laboratório em Colorado Springs, 1899. A placa diz: “Grande perigo, fique longe.” 

O genialidade de Nikola Tesla é inegável, mas o que o diferencia tanto de outras figuras famosas é sua humanidade, seu desejo de fazer o bem à humanidade. Ele não estava interessado em ganhar dinheiro. No entanto, Tesla continua sendo um dos cientistas mais famosos da história humana. De "energia gratuita" a "disco voador", as invenções de Tesla surpreenderam e ameaçaram grandes corporações que perderam grandes lucros.
A contribuição científica mais importante de Tesla é seu apoio à ciência não material, algo que ainda é ridicularizado hoje. Em 1911, Nikola Tesla disse ao The New York Herald que ele estava trabalhando em uma máquina anti-gravidade "voadora".


"Minha máquina voadora não terá nem asas nem hélices. Você pode vê-la no chão e você nunca pensaria se tratar de uma máquina voadora. No entanto, ela será capaz de se mover a vontade através do ar em qualquer direção com segurança perfeita e velocidades mais altas do que as que já foram alcançadas, independentemente do tempo ou correntes descendentes", dizia o Super Gênio. 

Sua nave foi alimentada por um sistema de energia livre, numa época em que a aviação e a indústria automobilística dependiam do óleo e do petróleo. Sua invenção encontrou o mesmo destino que seu sistema de energia livre, boicotado pela ameaça global as grandes indústrias, afinal como elas iriam lucrar tendo acesso livre e gratuito de energia a todos?!

Durante muito tempo se suspeitou que o FBI literalmente roubou todo o seu trabalho, pesquisa e invenções que ele tinha em sua posse quando ele morreu. Este boato já foi confirmado pelo recente e amplamente divulgado "Ato de Liberdade de Informação" liberados pelo FBI.

Como premio de consolação, ou em sua honra, seu nome foi adotado pelo Sistema Internacional de Medidas para a unidade de campo magnético ou indução magnética.

Créditos: Astronomia facebook

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem