Você sabe por que um carro híbrido economiza gasolina?
E embora a resposta pareça óbvia: "Por um ou mais motores elétricos", talvez valesse a pena voltar a colocar a questão. Como um ou mais motores elétricos, que é um pleonasmo, contribuem para a economia de combustível?
Essa maravilhosa tecnologia aproveita o torque instantâneo de um ou mais motores CA, juntamente com a autonomia de um motor de combustão interna.
Quando um veículo precisa de mais energia, é quando ele quebra a inércia; tanto para acelerar a partir de uma paralisação ou para parar completamente quando em movimento.
Portanto, caracteriza-se por aproveitar a energia elétrica da bateria para fornecer tração através do motor elétrico durante a aceleração, que é quando um veículo consome mais combustível, mas também aproveita a energia cinética da transmissão na frenagem para gerar eletricidade e, assim, recarregar a bateria.
Essa transformação da energia eletro-cinética-elétrica permite que você gaste menos combustível, principalmente na direção urbana. Onde as mudanças inerciais são contínuas.
Além disso, e dada a potência elétrica do motor de tração ou mg2, essa tecnologia permite, em rotas com baixa demanda de potência e carga adequada da bateria, operar em modo 100% elétrico. Ou seja, com o motor de combustão desligado.
O Toyota Prius possui um sistema stop-start muito avançado, que permite literalmente deslizar a velocidades de cerca de 65 km / h sem contribuição de torque ou potência, esta é a base da técnica Pulse and Glide que é complementada pela posição do acelerador .
Ver desempenhos de mais de 30 km / lt é comum com uma técnica de direção refinada.
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