Astrônomos encontram objeto misterioso no espaço 'diferente de tudo' visto antes. Ele pisca muito rápido para ser uma supernova e muito lento para ser um pulsar.

 Astrônomos encontram objeto misterioso no espaço 'diferente de tudo' visto antes. Ele pisca muito rápido para ser uma supernova e muito lento para ser um pulsar. 

Uma equipe de astrônomos do Centro Internacional de pesquisa em Radioastronomia da austrália descobriu uma misteriosa fonte de radiação que libera intermitentemente uma poderosa explosão de energia três vezes por hora, um comportamento nunca visto antes em um corpo celeste. 



Conforme detalhado pelos cientistas, enquanto mapeavam as ondas de rádio no universo eles se surpreenderam ao encontrar um objeto estranho a cerca de 4.000 anos-luz da Terra, que ao girar, emitia um intenso feixe de radiação a cada 18 minutos por aproximadamente um minuto. 

O comportamento da fonte de radiação, explicam os pesquisadores, é semelhante ao dos pulsares ou magnetares, que emitem pulsos de energia muito curtos à medida que giram, no entanto, é a primeira vez que eles observam um objeto que emite rajadas mais longas e em um intervalo. 

De tempo curto. Segundo a Dra Natasha Hurley-Walker, coautora do estudo, o "Objeto apareceu e desapareceu ao longo de algumas horas durante as observações, algo completamente inesperado. Além disso, está muito perto de nós, cerca de 4.000 anos-luz de distância, em nossa Galáxia". 

A pesquisa foi publicada na quarta-feira (26) na revista científica Nature.

Até agora, os especialistas acreditam que sua descoberta pode ser uma estrela de nêutrons ou anã branca com um campo magnético ultraforte.


Reprodução Twitter Astronomiaum

Créditos: MYSTERIOUS OBJECT UNLIKE ANYTHING ASTRONOMERS HAVE SEEN BEFORE, International Centre for Radio Astronomy Research. Disponível em https://www.icrar.org/repeating-transient/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem