Esta ressonância magnética mostra um paciente morrendo de cisticercose cerebral.

Esta ressonância magnética mostra um paciente morrendo de cisticercose cerebral, uma das doenças mais terríveis que existe. Observe o grande número de larvas na massa cerebral.

A neurocisticercose é uma doença produzida por larvas de Taenia solium (chamadas cisticercos), que se desenvolvem (especificamente falando de neurocisticercose) em qualquer parte do sistema nervoso central. Para que a doença ocorresse, um ser humano teria que consumir alimentos contaminados com os ovos da referida flatworm; Um exemplo clássico de contrair esta doença é através do consumo de alimentos contaminados com fezes de humano parasitado por Taenia solium no trato digestivo (daí a importância da higiene nos estabelecimentos de alimentação e seus funcionários). A doença começa com a liberação de um pequeno organismo conhecido como embrião hexacanto, um processo que é estimulado pelo suco gástrico do estômago, que degrada a membrana externa do ovo do parasita.

Essa afirmação contradiz a crença popular de que, ao comer carne de porco com cisticercos, você pode contrair essa doença parasitária.
A ressonância magnética do paciente revelou que todo o cérebro estava infestado de cisticercos. Crédito: New England Journal of Medicine.

Créditos 

Las manchas blancas en el cerebro de este hombre resultaron ser algo verdaderamente terrorífico. ENSENAME DE CIÊNCIAS. Disponível em
https://edciencia.me/3silMBY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem