Paciente de Nova York se torna a primeira mulher possivelmente curada do HIV, anunciam cientistas dos EUA.

Paciente de Nova York se torna a primeira mulher possivelmente curada do HIV, anunciam cientistas dos EUA.



Cientistas parecem ter curado uma terceira pessoa, e a primeira mulher, do HIV usando um novo método de transplante de células-tronco. Saiba mais detalhes sobre essa grande notícia anunciada hoje.


De acordo com cientistas do New York Presbyterian Weill Cornell Medical Center, a mulher não mostrou nenhum sinal de infecção pelo HIV desde que interrompeu o tratamento para o vírus em outubro de 2020 e após o transplante .

A partir da esquerda, Dr. Koen van Besien, Dr. Jingmei Hsu e Dr. Marshall Glesby.Benjamin Ryan

Bryson e Persaud fizeram parceria com uma rede de outros pesquisadores para realizar testes de laboratório para avaliar a mulher. Em Weill Cornell, o Dr. Jingmei Hsu e o Dr. Koen van Besien do programa de transplante de células-tronco fizeram parceria com o especialista em doenças infecciosas Dr. Marshall Glesby no atendimento ao paciente.

Breaking News: A woman of mixed race appears to be the third person ever to be cured of HIV, using a new treatment that could make a cure available to more people of diverse racial backgrounds, scientists announced on Tuesday. https://t.co/MlDn6pazHl— The New York Times (@nytimes) February 15, 2022




Créditos


Scientists have possibly cured HIV in a woman for the first time, NBCNEWS. DISPONÍVEL EM https://www.nbcnews.com/nbc-out/out-health-and-wellness/scientists-possibly-cured-hiv-woman-first-time-rcna16196

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem