Esta é uma excelente ilustração do que a maioria dos sapatos modernos (muitos fabricados por Nike, Adidas, Ascis, etc. ) fazem com nossos pés.

POSTAGENS RECENTES
O calçado e a saúde dos nossos pés.
Esta é uma excelente ilustração do que a maioria dos sapatos modernos (muitos fabricados por Nike, Adidas, Ascis, etc. ) fazem nossos pés em comparação com um sapato de estilo natural descalço.



Esta diferença mais notável está na posição dos dedos. A posição em ângulo dos dedos dos pés no sapato superior é chamada de "mola dos dedos".

Se você examinar de perto muitos de seus sapatos (especialmente os projetados para atletismo), a ponta da frente vai subir alguns graus.

Originalmente, essa característica foi incorporada em sapatos grossos e inflexíveis como uma forma de ajudar a "rolar" o pé para a frente enquanto anda. Pense nisso como se você tivesse a parte inferior de uma cadeira de balanço no seu pé.

Por que isso é um problema?
A mola do dedo do pé basicamente obriga os dedos do pé a "quebrar".
Seu pé foi projetado para ter todos os dedos completamente planos no chão quando suporta peso.
Isso permite que os dedos se segurem ao chão e proporcionem estabilidade a todo o pé e, portanto, ao resto do corpo. 

Porque 18 dos 19 tendões do pé estão ligados aos dedos dos pés, o que lhes permite permanecer plano essencialmente âncora todo o pé ao chão e melhora a estabilidade (uma razão pela qual o pulo do dedo do pé em um sapato levantamento de peso ou qualquer calçado que use para ir para a academia faz absolutamente zero sentido funcional).

Por isso, se você atualmente usa um par de sapatos com biqueira flexível para ir à academia, eu recomendo que calce um par de sapatos que permitam que os dedos dos pés se estendam no chão ou simplesmente ande descalço.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem