Um novo modelo de computador para descobrir o melhor tratamento de uma série de doenças.

 

Usando sondas específicas de ligantes alostéricos do receptor acoplado à proteína G, esses cientistas da Queen's University Belfast dizem que supera os co-solventes padrão e detecta locais alostéricos nos lados extra/intracelulares e na interface lipídica. Imagem: Queen's University Belfast

Com a ferramenta desenvolvida por investigadores da Queen's University of Belfast , foi dado um passo em frente na descoberta de novos medicamentos para tratar de forma mais eficaz uma série de doenças.

Segundo eles, a modelagem computacional realizar algumas previsões, levando a uma seleção de medicamentos mais eficazes, proporcionando uma eficácia terapêutica e efeitos colaterais reduzidos.

Assim será possível descobrir uma nova classe de compostos, chamados de drogas alostéricas em receptores acoplados a proteínas G (GPCR).

Os GPCRs são a maior família de proteínas de membrana que sinalizam hormônios, neurotransmissores e outras moléculas endógenas dentro das células.

Atualmente, mais de um terço dos medicamentos atuam por meio de GPCRs . Apesar do sucesso terapêutico substancial, a descoberta de drogas GPCR é um desafio principalmente devido aos efeitos colaterais.

Os pesquisadores desenvolveram um protocolo auxiliado por computador para mapeamento, com o objetivo de iniciar a busca racional de drogas alostéricas, apresentando a oportunidade de novas soluções e terapias para uma variedade de doenças.

Irina Tikhonova, da Queen's University School of Pharmacy e principal autora deste estudo que aparece na ACS , explica que sua equipe desenvolveu "um processo novo, econômico e rápido para descoberta de sítios alostéricos GPCR, que supera as limitações dos protocolos computacionais atuais , como distorção da membrana e ligação não específica.”

Esta pesquisa foi possível através de uma colaboração entre a Queen's University Belfast e a Queen Mary University of London. É apoiado pelo programa de pesquisa e inovação Horizonte 2020 da União Europeia no âmbito do acordo de subvenção Marie-Sklodowska-Curie e do Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas.



Créditos

Un novedoso modelo informático para descubrir nuevos fármacos, Biotech Magazine & News. DISPONÍVEL EM https://biotechmagazineandnews.com/un-novedoso-modelo-informatico-para-descubrir-nuevos-farmacos/?fbclid=IwAR3GrCE-3lclp1ncy0F5XCHb66hVBBpU42r-TI5l_FvM8mncAKRZnpqlbVE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem