A startup espacial sul-coreana INNOSPACE assinou um acordo tecnológico com o Espaçoporto de Alcântara

POSTAGENS RECENTES
A startup espacial sul-coreana INNOSPACE assinou um acordo tecnológico com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), para ensaios em voo. A empresa oferece serviços de engenharia aeroespacial e desenvolve lançadores de pequenos satélites híbridos movidos a foguetes (HANBIT), que sejam confiáveis, de baixa latência e baixo custo.


“O Espaçoporto de Alcântara possui condições para abrigar diversas atividades relacionadas à atividade espacial, que vão além da colocação de satélites em órbita da Terra. Nesse caso, temos a situação exemplar em que serão testados tanto um veículo como um sistema inercial, ambos em desenvolvimento. Temos certeza que essa iniciativa do DCTA e da INNOSPACE inaugurará um novo capítulo em nossa história de acesso ao espaço”, declarou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura.

O HANBIT-TLV levará a bordo a carga útil SISNAV, um sistema de navegação inercial que está sendo desenvolvido pelo DCTA e outras instituições. O primeiro voo de teste do HANBIT-TLV está programado para ser lançado do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), localizado em Alcântara (MA).

“Esse acordo é significativo, porque a INNOSPACE e o DCTA estão comprometidos com o desenvolvimento técnico e operacional mútuo, e uma parceria contínua. Esperamos que a INNOSPACE entre no mercado de serviços de lançamento de pequenos satélites, com um primeiro teste de lançamento bem-sucedido do HANBIT-TLV, no quarto trimestre, no Brasil”, disse Soo Jong Kim, CEO da INNOSPACE.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem