Albert Einstein estava certo! A primeira foto da história de um buraco negro supermassivo comprova que o genial físico alemão mais uma vez acertou em sua previsão.

POSTAGENS RECENTES
Albert Einstein estava certo! A primeira foto da história de um buraco negro supermassivo no centro da nossa galáxia Via Láctea, Sagitário A * comprova que o genial físico alemão mais uma vez acertou ao prever, em sua teoria Geral da Relatividade de Einstein.

Albert Einstein previu que os buracos negros tinham um enorme poder gravitacional e engolem qualquer coisa - gás, poeira, luz - que passasse muito perto de um "horizonte de eventos" do qual nenhum retorno era possível.
“Como teórico, só posso admitir que Einstein estava certo novamente”, diz o Dr. Luciano Rezolla, professor de astronomia Andrews no TCD, em referência à Teoria Geral da Relatividade de Einstein (publicada em 1916).
“A massa e a distância do objeto eram conhecidas com muita precisão antes de nossas observações”, diz Rezolla. Nós, portanto, usamos essas restrições rígidas no tamanho da sombra para descartar outros objetos compactos, como estrelas de bóson ou buracos de minhoca”. 
O buraco negro no centro de nossa galáxia está mais próximo, a 27.000 anos-luz de distância, e mais leve - com quatro milhões de vezes a massa do Sol.
A descoberta resolve o mistério do que estava produzindo ondas de rádio que emanavam do centro da Via Láctea. 
“Apesar de toda a experiência com M87, Sgr A não foi um passeio no parque”, diz Rezzolla. “A rápida variabilidade na emissão e um ambiente muito animado no centro da galáxia nos obrigou a desenvolver novas técnicas para a análise dos dados e das simulações numéricas."
Em 2019, os cientistas capturaram uma imagem de um buraco negro no centro da galáxia M87, a 55 milhões de anos-luz da Terra.
As imagens dos dois buracos negros parecem semelhantes, embora o buraco negro no centro da Via Láctea seja 1.000 vezes menor.
Isso é importante porque confirma as teorias de Einstein sobre como a matéria se comportava em torno dos buracos negros, há mais de um século. 
Via Astronomiaum Twitter 



INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA : HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem