Cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) desenvolvem novo 'tecido' que converte o movimento do corpo em eletricidade

POSTAGENS RECENTES
Cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) desenvolveram um novo tipo de tecido que pode converter o movimento do corpo em energia elétrica.




O material elástico e à prova d'água pode um dia ser integrado a roupas ou eletrônicos vestíveis para alimentar dispositivos em movimento, disse a universidade em um comunicado à imprensa na quinta-feira (2 de junho).

O material consiste em um polímero que, ao ser pressionado ou espremido, converte o estresse mecânico em energia elétrica. Também produz eletricidade quando entra em contato ou está em atrito com outros materiais ou superfícies, como pele ou luvas de borracha.

Em um experimento publicado na revista científica Advanced Materials em abril, os cientistas da NTU mostraram que tocar um pedaço de pano de 3 cm por 4 cm gerava energia elétrica suficiente para acender 100 LEDs, acrescentou a universidade.

A equipe também mostrou que o tecido poderia aproveitar a energia de uma variedade de movimentos humanos quando preso a membros ou palmilhas.

Além do polímero, o tecido também consiste em elastano elástico como camada de base e é integrado com um material semelhante a borracha. Isso o torna forte, flexível e à prova d'água.

Os cientistas descobriram que lavar, dobrar e enrugar o tecido não causava nenhuma degradação no desempenho e que o material poderia manter uma saída elétrica estável por até cinco meses.

O professor-chanceler associado Lee Pooi See da NTU, que liderou o estudo, disse: "Houve muitas tentativas de desenvolver tecidos ou roupas que possam coletar energia do movimento, mas um grande desafio foi desenvolver algo que não se degrade em função depois. . para ser lavado. e, ao mesmo tempo, mantém uma excelente saída elétrica.

“Nosso protótipo ainda funciona bem depois de lavado e enrugado. Achamos que poderia ser tecido em camisetas ou integrado em solas de sapatos para coletar energia dos menores movimentos do corpo , canalizando eletricidade para dispositivos móveis”.

Os cientistas desenvolveram recentemente um tipo de filme que poderia ser montado em tetos ou paredes para gerar energia a partir do vento ou das gotas de chuva que caem no filme.

Eles agora estão estudando como o mesmo tecido pode ser adaptado para coletar diferentes formas de energia.




CRÉDITOS

Científicos de NTU desarrollan nuevo ‘tejido’ que convierte el movimiento del cuerpo en electricidad, CEREBRODIGITAL. https://cerebrodigital.net/cientificos-de-ntu-desarrollan-nuevo-tejido-que-convierte-el-movimiento-del-cuerpo-en-electricidad-dags/?fbclid=IwAR2BSmcZT3abENBiwhWMCShNBps4Jq9Hsy_ecZHWP0pGf02YHehr4im58Hk


INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA : HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem