Margaret Lovatt: A história da mulher e seu polêmico projeto com golfinhos financiado pela NASA.

POSTAGENS RECENTES
A história da mulher que se relacionou com um golfinho em um projeto financiado pela NASA.
 
 Um bom título, mas se você entrar na história verá uma narrativa sobre cruel experimentação humana

 Em 1964, o neurologista John Lilly, contando com o grande sistema de comunicação dos golfinhos, se perguntou uma coisa: e se ele pudesse fazer esses cetáceos se comunicarem com a linguagem humana? Com base nessa pergunta e na ajuda financeira da NASA, eles começaram a fazer experimentos com 3 golfinhos em uma casa semi-inundada.

 Tudo isso com a colaboração da pesquisadora Margaret Lovatt que era quem iria ensinar os golfinhos, a pesquisadora iria conviver 24 horas por dia 6 dias por semana com os golfinhos, então não demoraria muito para "Peter" o golfinho macho de quase meia tonelada começará a cortejar o humano, fazendo coisas para chamar sua atenção, coisas como tocar seus pés ou dar mordidas suaves e delicadas em suas coxas, quando Peter não ganhava nada de Margaret ele ficava bravo e áspero, então um Margaret uma vez para "salvar" o experimento masturbou o golfinho, a fim de acalmá-lo de seus impulsos agressivos.

 John Lilly queria levar o experimento um passo adiante e começou a administrar gotas de LSD aos golfinhos, para ver se isso melhoraria a comunicação, então a NASA pararia de financiar o projeto e o encerraria, enviando os 3 golfinhos para uma instalação de armazenamento. coisa é, Peter parecia totalmente deprimido.

 Pedro passou horas com uma tristeza notável, além de outras, até que um dia se suicidou, o golfinho simplesmente afundou e não quis mais subir, não ficou ferido nem nada, ainda tinha anos para ser considerado um golfinho velho e ele estava em boas condições e sem doenças, simplesmente por não ver Margaret novamente o animal parecia deprimido e queria afundar para não subir mais.

Deve-se notar que Peter conseguiu pronunciar algumas palavras como "bola" e outras, mas em geral o experimento foi um fracasso. 

CRÉDITOS 

A Forma da Água' da vida real: a mulher que se relacionou com um golfinho, REVISTA GALILEU. https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2018/03/forma-da-agua-da-vida-real-mulher-que-se-relacionou-com-golfinho.html



INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA : HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem