Um implante cerebral que transforma a escrita imaginária em texto real.

POSTAGENS RECENTES

Um implante cerebral que transforma a escrita imaginária em texto real.

Cientistas dizem ter desenvolvido um sistema que combina aprendizado de máquina e uma interface cérebro-computador , ou BCI, para leitura de caligrafia que ocorre no cérebro e não no papel.


Uma equipe de cientistas está trabalhando com um homem de 65 anos paralisado do pescoço para baixo usando sensores implantados em seu cérebro para detectar atividade neural relacionada à caligrafia. Enquanto o voluntário imaginava escrever cartas, essa atividade era transferida para um algoritmo que a traduzia, em tempo real, para o texto que era exibido em uma tela.

Esse método parece ser potencialmente mais preciso do que testes semelhantes que tentaram traduzir a fala em vez da caligrafia . Um dicionário de 50 palavras está sendo trabalhado usando métodos de aprendizado de máquina por meio da decodificação da fala. Usando a caligrafia para registrar centenas de reações neurais individuais, qualquer letra e, portanto, qualquer palavra pode ser escrita, fornecendo um verdadeiro vocabulário aberto que pode ser usado na maioria das situações da vida de pessoas com dificuldades de impressão, expressão ou movimento.

A esperança é que tal sistema possa permitir que pessoas paralisadas digitem e se comuniquem de forma eficiente sem usar as mãos. A startup Neuralink , apoiada por Elon Musk , está trabalhando em uma tecnologia semelhante de implante cerebral. Restaurar a capacidade de pessoas que perderam sua independência de interagir com computadores e outros seres humanos é extremamente importante, e é isso que projetos como este estão alcançando.
Os testes têm sido um sucesso.

Até agora, o sistema foi testado em um único paciente. Ele se baseia em um teste anterior no qual os participantes implantados com sensores neurais tentaram mover o braço para mover um cursor na tela para apontar e clicar em letras e soletrar palavras e frases. Esse método permitia que os pacientes digitassem em torno de 40 caracteres por minuto, enquanto o novo método de caligrafia permite taxas de cerca de 90 caracteres por minuto, o que se acredita ser um novo recorde para a escrita por meio desse tipo de inteligência artificial.

Os pesquisadores observam que a taxa é aproximadamente a mesma de alguém com idade semelhante à do participante de 65 anos digitando em um teclado de smartphone. A comunicação é fundamental para a forma como os humanos funcionam na sociedade. No mundo atual de comunicação baseada na Internet, pessoas com deficiências físicas e de fala graves podem enfrentar barreiras de comunicação significativas e potencialmente isolamento, então essa tecnologia traz esperança.

CRÉDITOS

Este es el implante cerebral que convierte la escritura imaginaria en texto real, MUYINTERESSANTE. https://www.muyinteresante.es/tecnologia/articulo/este-es-el-implante-cerebral-que-convierte-la-escritura-imaginaria-en-texto-real-411655189150?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwAR3MmQZzGN2fg7RxvUU0NCbHCC1iHTC4CPU9By1MItriJbfgfuS4Q9-zdfw#Echobox=1655445828

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem