O aposentado desenvolveu uma turbina eólica completamente diferente, que segundo Horst é mais potente e eficiente do que os modelos convencionais. Ele trabalhou como chefe de pesquisa e desenvolvimento no fabricante de máquinas pesadas Kirow, com sede em Leipzig, até sua aposentadoria em 1995. Lá ele era o homem de máquinas pesadas, projetando guindastes e escavadeiras de linhite.
A instalação de turbinas que atingem rendimentos superiores aos atuais e, portanto, requerem menos espaço, pode ser um grande avanço para os problemas que a energia eólica apresenta atualmente em algumas de suas localidades. Ele conta com o vento de alta altitude para seu projeto atual de turbina eólica.
Segundo Horst Bendix,“Leva você a alturas de mais de 200m. O benefício é maior rendimento energético. Os ventos de alta altitude são mais fortes e consistentes, o que pode tornar a 'colheita de vento' mais produtiva”.
O novo protótipo da chamada turbina eólica de alta altitude difere do design das turbinas eólicas convencionais: a torre usual de uma peça que as turbinas atuais têm é substituída na turbina eólica Bendix por uma construção de três pernas composta por uma coluna vertical e duas colunas de sustentação. Além disso, não há mais um único gerador na parte superior da nacele, mas sim vários funcionando na parte inferior da turbina.
Ele virou completamente a estrutura clássica de cabeça para baixo: a turbina eólica atual consiste em uma torre na qual há uma nacela giratória com o cubo do rotor no qual as pás do rotor se assentam. O gerador de energia é instalado na nacele e todo o sistema assenta sobre uma base sólida. No entanto, esses sistemas têm que lidar com um problema sério: forças de flexão.
O vento atua no rotor com uma força considerável, muitas toneladas. Como resultado, a torre se dobra e tem que suportar essa flexão e exige um grande momento de resistência no solo.Quanto mais alta a torre, mais fortes são as forças de flexão. Isso aumenta o risco de instabilidade e danos à estrutura do material.
Horst Bendix substitui a torre em seu sistema por uma construção de tripé composta por uma coluna vertical e duas colunas de suporte.
E há outra inovação: o gerador não está mais localizado na gôndola, mas vários são colocados abaixo, ao pé do sistema. A energia eólica é direcionada de cima para baixo para esses geradores através de um sistema de correias. A vantagem da construção é óbvia: o problema das forças de flexão foi resolvido. Como os geradores estão localizados na parte inferior, o peso da cabeça da torre é removido. Isso significa que você pode chegar facilmente a regiões mais altas, onde há muito mais vento. E isso, por sua vez, significa um desempenho muito maior. Além disso, toda a torre gira automaticamente com a direção do vento. A turbina eólica de alta altitude de Horst Bendix já está patenteada.Créditos
Un jubilado de 92 años patenta un aerogenerador eólico que genera tres veces más electricidad que uno normal, Noticiasambientales. https://noticiasambientales.com/energia/un-jubilado-de-92-anos-patenta-un-aerogenerador-eolico-que-genera-tres-veces-mas-electricidad-que-uno-normal/?fbclid=IwAR1jrN0dgVz2swpD_EWivH0_INtZVTlIKKzHdfJ63q626c6S0i4XHCSLqL8
INÉRCIA:
</ a>
MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO:
</ a>
ELETRIZAÇÃO:
</ a>
CALORIMETRIA:
</ a>
REFRAÇÃO DE UMA ONDA
:
</ a>
</ body>
</ html>