China quer um novo padrão universal para medir o tempo "sem religião ou a Terra" como referência, à frente da era espacial

POSTAGENS RECENTES
China quer um novo padrão universal para medir o tempo "sem religião ou a Terra" como referência, à frente da era espacial



Um grupo de cientistas chineses está lançando uma proposta para um novo padrão universal para medir o tempo em todo o sistema solar, diferente dos atuais que fazem referência à Terra, religião ou múltiplas variantes usadas para missões espaciais.

Em um artigo publicado no Journal of Electronic Measurement and Instrumentation e revisado pelo South China Morning Post , os cientistas justificam que o novo padrão se tornou necessário à medida que os humanos se aventuraram no espaço.

Embora a medição do tempo já seja um fato na Terra, "exportar" o método para o espaço exterior apresenta um problema. Por exemplo, de acordo com o artigo, é "impossível" determinar a hora exata em Marte sincronizando-a com a hora da Terra , já que o sinal de rádio leva entre 3 e 22 minutos para viajar do planeta vermelho ao nosso, e a posição relativa , bem como a velocidade entre eles muda constantemente.

Os autores propõem um mecanismo que funciona a partir do centro de massa comum do sistema solar , ou seja, seu baricentro (no nosso caso o Sol), que funciona como origem de coordenadas para determinar localizações no espaço.

Com isso pode-se definir " o início dos tempos " a partir do momento em que um sinal escolhido de um pulsar de milissegundo , uma estrela de nêutrons altamente magnética que pulsa centenas de vezes por segundo, atingiu o baricentro.

Isso alteraria o sistema de tempo, o sistema de coordenadas e a medição do tempo usando calendários como o gregoriano a partir de uma referência religiosa.

O problema agora, dizem pesquisadores que ocupam cargos seniores na China Aerospace Science and Technology Corporation, na Academia Chinesa de Tecnologia Espacial e nos Observatórios Astronômicos Nacionais em Pequim, é que o pulsar e o sinal específicos precisam ser selecionados para marcar a hora de início em este novo calendário.

Créditos

China quiere un nuevo estándar universal para medir el tiempo “sin la religión o la Tierra” como referencias, de cara a la era espacial, xataka. https://www.xataka.com.mx/espacio/china-quiere-nuevo-estandar-universal-para-medir-tiempo-religion-tierra-como-referencias-cara-a-era-espacial?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=botoneramobile&fbclid=IwAR0Yv_ykZn6H2_dkstkgi3sDnAvgACocVMT-xcWqssXct4NHA1nvLSRW3rQ


INÉRCIA: HTML tutorial </ a>

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial </ a>

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial </ a>

CALORIMETRIA: HTML tutorial </ a>

REFRAÇÃO DE UMA ONDA : HTML tutorial </ a> </ body> </ html>

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem