Cientistas "hackeiam" cérebro de moscas-das-frutas e conseguem controlar suas asas à distância.

POSTAGENS RECENTES
Cientistas "hackeiam" cérebro de moscas-das-frutas e conseguem controlar suas asas à distância.

Uma equipe de pesquisa composta por especialistas em engenharia genética, nanotecnologia e engenharia elétrica demonstrou uma tecnologia sem fio que permite controlar circuitos cerebrais específicos no cérebro de uma mosca em menos de um segundo, de acordo com um estudo publicado na revista Nature Materials.

A equipe, liderada por neuroengenheiros da Rice University, primeiro criou moscas geneticamente modificadas para expressar um canal iônico específico sensível ao calor que, quando ativado, fazia com que os insetos abrissem suas asas.

Os cientistas então injetaram nos cérebros das moscas hackeadas um gatilho de calor: nanopartículas magnéticas de óxido de ferro, que aquecem rapidamente na presença de uma carga magnética. Em seguida, ao ativar um campo magnético, os cientistas conseguiram aquecer essas nanopartículas de óxido de ferro e, por sua vez, os íons sensíveis ao calor específicos das asas.

Analisando o vídeo dos experimentos, os pesquisadores também descobriram que o lapso de tempo entre a ativação do eletroímã e o desdobramento das asas foi inferior a meio segundo.

“Para estudar o cérebro ou tratar distúrbios neurológicos, a comunidade científica está procurando ferramentas que sejam incrivelmente precisas, mas também minimamente invasivas”, disse o autor do estudo Jacob Robinson, professor associado de engenharia elétrica e de computação da Rice e membro do Research Arroz Neuroengenharia, em comunicado à imprensa.

"O controle remoto de certos circuitos neurais usando campos magnéticos é uma espécie de santo graal para as neurotecnologias. Nosso trabalho é um passo importante para esse objetivo porque aumenta a velocidade do controle magnético remoto, aproximando-o da velocidade natural do cérebro."

A equipe está focada no desenvolvimento de uma tecnologia que ajude a restaurar a visão das pessoas, mesmo que seus olhos não funcionem. Seu objetivo é conseguir isso estimulando partes do cérebro associadas à visão para dar uma sensação de visão na ausência de olhos funcionais.



Créditos 

Científicos "hackean" el cerebro de moscas de la fruta y logran controlar sus alas a distancia, DW. https://m.dw.com/es/cient%C3%ADficos-hackean-el-cerebro-de-moscas-de-la-fruta-y-logran-controlar-sus-alas-a-distancia/a-62593742

Subsecond multichannel magnetic control of select neural circuits in freely moving flies, NATURE. https://www.nature.com/articles/s41563-022-01281-7?utm_term=649979&utm_source=awin&awc=26427_1658776870_ebc502a8f0f96950b186d10cd98c24eb




INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA : HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem