Com fios e latas de refrigerante, menino senegalês de 12 anos construiu um telescópio que lhe permite ver a superfície da Lua.

POSTAGENS RECENTES
Com fios e latas de refrigerante, menino senegalês de 12 anos construiu um telescópio que lhe permite ver a superfície da Lua.
Malick Ndiaye nascido no Senegal, de apenas 12 anos, usou alguns velhos óculos de alta ampliação que seu pai usava, lente de uma câmera, fio, papel, latas e bengala para fazer seu próprio telescópio.

Com esses recursos, o jovem africano construiu um telescópio que lhe permitiu ver o céu noturno e os detalhes da superfície da Lua.
Com fios e latas de refrigerante, um menino senegalês de 12 anos construiu um telescópio que lhe permite ver a superfície da Lua
A façanha particular do jovem africano despertou o interesse dos principais cientistas de seu país.
Telescópio
Telescópio (captura de vídeo)
Por Jean-Luc Bello
29 de junho de 2022 às 12h28
O interesse pelos fenômenos espaciais e as horas de leitura do livro The Whole Universe foi o que levou Malick Ndiaye a projetar um telescópio com os poucos recursos de que dispunha.


O menino nascido no Senegal, de apenas 12 anos, usou alguns velhos óculos de alta ampliação que seu pai usava, lente de uma câmera, fio, papel, latas e bengala para fazer seu próprio telescópio.

Com esses recursos, o jovem africano construiu um telescópio que lhe permitiu ver o céu noturno e os detalhes da superfície da Lua.

"Levei duas semanas para construir o telescópio", explicou o menino vestido com uma camisa polo da NASA em uma reportagem para a mídia espanhola El País, "quando me concentrei no céu noturno e vi os detalhes da superfície da Lua, pareceu-me que eu poderia tocá-lo com a sua mão. Um dia eu estava na porta de casa e um homem que trabalhava nas obras da estrada passou. Ele me perguntou se era algo sobre topografia e eu disse que não, que era um telescópio que eu mesmo havia feito. Então ele tirou fotos e um vídeo meu e os enviou para o Facebook”.

Maram Kaire, atual presidente da Associação Senegalesa para a Promoção da Astronomia, foi à casa de Malick Ndiaye e entregou um segundo telescópio, mais profissional, que permitiria ao jovem aprofundar suas observações espaciais.

Créditos 

Con alambres y latas de refresco un niño senegalés de 12 años construyó un telescopio que le permite ver la superficie de la Luna, https://www.fayerwayer.com/ciencia/2022/06/29/con-alambres-y-latas-de-refresco-un-nino-senegales-de-12-anos-construyo-un-telescopio-que-le-permite-ver-la-superficie-de-la-luna/



INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA : HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem