POSTAGENS RECENTES
Um adolescente de 13 anos foi infectado pela ameba conhecida como “comedora de cérebro” após nadar na praia de Port Charlotte, na Flórida, Estados Unidos.
Segundo as autoridades, a infecção aconteceu no último dia 1º de julho. Quando o garoto estava nadando na praia, a ameba entrou pelo seu nariz e o infectou.
Cinco dias depois do mergulho, Ziegelbauer foi hospitalizado com sintomas de mal-estar, febre e dor de cabeça, acompanhados de alucinações e desorientação. Contudo, o caso só foi anunciado dez dias depois.
Ainda de acordo com as autoridades, o protozoário Naegleria fowleri, conhecido como ameba comedora de cérebro, entrou no corpo da vítima pelo nariz e logo atingiu o seu sistema nervoso. Os exames confirmaram o contágio.
Desde então, o adolescente está internado e os danos provocados em seu cérebro agravam sua condição.
Entre 1962 e 2021, nos Estados Unidos, apenas 154 ocorrências foram registradas, das quais apenas quatro pessoas sobreviveram.
Créditos
Ameba comedora de cérebro' deixa adolescente em estado grave, EM. https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2022/07/27/interna_internacional,1382955/amp.html
Tags:
Saúde e Medicina