As cápsulas que transformam seus entes queridos em árvores

POSTAGENS RECENTES
O projeto Capsula Mundi é o trabalho dos designers Anna Citelli e Raoul Bretzel, que desenvolveram uma cápsula para um enterro orgânico e biodegradável que converterá o corpo do falecido em nutrientes para uma árvore que crescerá de seus restos mortais.

É o primeiro projeto italiano criado para promover a criação de cemitérios verdes em seu país.



Depois de ser encapsulado na posição fetal, o falecido é enterrado e uma árvore ou sementes de árvores são plantadas acima de sua cápsula. O site do projeto já tem um bom número de árvores e sementes para escolher.

O projeto atualmente é apenas um conceito, porque a lei italiana proíbe tais enterros. Se permitido continuar, o objetivo do projeto seria criar parques memoriais cheios de árvores em vez de lápides. E em vez de destruir e enterrar madeira de caixão, poderíamos, no final de nossas vidas, fornecer sustento para novas árvores em seu lugar.

E, de fato, a ideia de que nossos entes queridos e descendentes possam visitar nossa árvore, cuidar dela e descansar à sua sombra é realmente muito reconfortante.

A Capsula mundi é uma das 10 finalistas na categoria mudança de comportamento dos prêmios katerva 2017, prêmio Nobel de sustentabilidade segundo a Reuters.

Fonte: noticiasambientales





INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA: HTML tutorial

ESPELHOS CÔNCAVOS E SUAS PROPRIEDADES: HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem