Bill Gates busca mudar os banheiros com uma invenção que não requer água.

O magnata americano Bill Gates continua tentando revolucionar o mundo tecnológico e a prova disso é uma de suas mais recentes criações. A iniciativa foi lançada a partir da Fundação que lidera em conjunto com a sua ex-sócio Melinda, com quem partilha a sua ideia de trabalhar para as pessoas.



Em seu objetivo de ajudar o planeta com o cuidado ambiental, o fundador da Microsoft criou um banheiro inovador com o qual busca garantir que os dejetos humanos não sejam poluentes ao longo do tempo , segundo o portal FayerWayer.

O meio, focado em tecnologia, explica que sua criação foi realizada em conjunto com a empresa Samsung Electronics, que anunciou a conclusão do processo de criação de um vaso sanitário “seguro” que transforma resíduos em cinzas.

A proposta inovadora de Bill Gates foi lançada em resposta ao programa 'Reinvent the Toilet Challenge' e desenvolvida pelo Samsung Institute of Advanced Technology (SAIT) como um plano de combate às instalações sanitárias inseguras e ineficazes, acrescenta o portal.

“As principais tecnologias desenvolvidas pela Samsung incluem tecnologias de tratamento térmico e bioprocessamento para remover patógenos de dejetos humanos e tornar os efluentes e sólidos liberados seguros para o meio ambiente”, mencionaram a gigante da tecnologia , segundo a informação.

E é que o que surpreende na criação é que o novo dispositivo não requer água para evacuar os restos mortais e é capaz de transformar fezes em cinzas para se livrar de restos orgânicos.

O bilionário pretende que esta invenção ajude 3,6 bilhões de pessoas em todo o mundo que não podem acessar instalações de saúde seguras, acrescenta a mídia, já que a cada ano meio milhão de crianças menores de cinco anos podem morrer de problemas como diarreia por não conseguirem acessar água potável e condições higiênicas saudáveis.

O processo que manuseia o aparelho inclui um tratamento térmico, que permite que todos os tipos de resíduos sejam eliminados por meio da queima. Os sólidos são desidratados, secos e queimados em cinzas, enquanto um processo biológico líquido é usado para a urina.

Espera-se que este projeto comece a ser comercializado o mais rápido possível nos lugares mais carentes do mundo.

FONTE: noticiasambientales





INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA: HTML tutorial

ESPELHOS CÔNCAVOS E SUAS PROPRIEDADES: HTML tutorial

MEMES DE CIÊNCIAS: HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem