Quem foi J. Marion Sims, o médico que fez cirurgias vaginais sem anestesia em escravas negras

POSTAGENS RECENTES
Sádico ou Salvador?....
 



Quem foi J. Marion Sims, o médico que fez cirurgias vaginais sem anestesia em escravas negras e é considerado o "Pai da ginecologia moderna"

Lucy, Betsy e Anarcha. Estes são os únicos três nomes conhecidos das pelo menos 11 escravas negras que o cirurgião americano James Marion Sims operou sem anestesia entre 1845 e 1849, em uma clínica improvisada no seu jardim, muito perto de plantações de escravos em Montgomery, Alabama.

Sims, que nasceu em Lancaster County, Carolina do Sul, em 1813, descreve em sua autobiografia que, repetidamente, as mulheres eram colocadas em uma mesa, apoiadas sobre seus joelhos e cotovelos, sem roupas, sustentadas por outros homens, enquanto Introduzi-lhes elementos nas vaginas para fazer cirurgias experimentais.

Tudo isso acontecia sem anestesia. E no contexto da escravidão, presumivelmente sem o seu consentimento. Sims é apontado por alguns como "cruel", "sádico", "não ético" ou "racista, enquanto a história da medicina o considerou "o pai da ginecologia moderna", pelas suas contribuições para a obstetrícia e pelos avanços médicos que beneficiaram diretamente para as mulheres.


Fonte history



INÉRCIA: HTML tutorial

MODELO GEOCÊNTRICO E O HELIOCÊNTRICO: HTML tutorial

ELETRIZAÇÃO: HTML tutorial

CALORIMETRIA: HTML tutorial

REFRAÇÃO DE UMA ONDA: HTML tutorial

ESPELHOS CÔNCAVOS E SUAS PROPRIEDADES: HTML tutorial

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem