POSTAGENS RECENTES
A submersão na água pode evitar que você seja baleado como nos filmes?
Você está sendo baleado em *BANG BANG BANG*, percebe que há uma piscina de um metro e meio de profundidade e, pelo que sabe nos filmes, lembra que a água detém as balas.
Os filmes que mostram essas cenas não estão longe da realidade, deixe-me explicar.
Atrito
O atrito em uma bala é a principal causa de uma redução na velocidade, mesmo no ar uma bala experimenta fricção.
A água tem uma densidade 800 vezes maior que o ar, portanto a bala percorrerá apenas cerca de 50 cm. como máximo.
Durante o Dia D, as balas de canhão MG-42 só podiam penetrar na água a uma profundidade de 60 centímetros, lembre-se de que as balas MG-42 saem do canhão a 900 metros por segundo.
Velocidade
De acordo com a equação de fricção ou arrasto - Wikipedia, quanto mais rápido a bala for inicialmente, mais rapidamente a bala parará em contato com a água.
Isso significa que calibres menores, como armas de roleta ou cartuchos de espingarda, podem penetrar em profundidades maiores de até 2,5 metros.
ângulos
A menos que atire do céu, a maioria das pessoas não atirará de cima da água.
Se a bala for disparada de um ângulo inferior a cerca de 30 graus, teoricamente a bala não deve ultrapassar 1 a 1,5 metros.
Como dito no ponto anterior, um ângulo pequeno deve resultar em baixa penetração, um ângulo ainda menor pode resultar em um ricochete, dando uma grande chance de não ser atingido por uma bala.
Conclusão
A água pode ajudar a mantê-lo seguro em uma saraivada de balas, há muitos problemas, como ficar preso em uma piscina rasa ou ficar sem oxigênio*.