Cientistas chineses conseguiram curar um paciente com diabetes tipo 2.

Cientistas chineses conseguiram curar um paciente com diabetes tipo 2. 

O Diabetes tipo 2 (DT2) é a forma mais comum de diabetes. Milhões de pessoas são diagnosticadas com este tipo de diabetes anualmente, e esta taxa esta em ascensão. No estudo, nomeado: Tratamento de um paciente diabético tipo 2 com função prejudicada das ilhotas pancreáticas por meio de tecido de ilhotas personalizado derivado de células-tronco do endoderma, os pesquisadores realizaram a reprogramação das células mononucleares do sangue periférico do paciente em células-tronco pluripotentes induzidas. 

O homem de 59 anos tinha diabetes há 25 anos e após o tratamento está há 3 anos sem necessidade do uso de insulina. A pesquisa foi publicada no final de abril na Revista Nature. Os pesquisadores dizem que é possível replicar a técnica em outros pacientes, mas são necessários mais estudos.


Estudos futuros são necessários para abordar a farmacodinâmica das ilhotas derivadas de células-tronco como medicamento, para estender a aplicação do transplante de ilhotas derivadas de células-tronco a outros subtipos de diabetes e para gerar “ilhotas universais” como produtos prontos para uso para curar o diabetes sem a necessidade de imunossupressão.





Créditos Revista Nature

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem